24 junho 2010

morro no morro

eu sustenido nego
 toda imposição, hora
marcada, gesto
calculado, música jabá,
todos os programas
enlatados da televisão, tudo
que pensei sem pensar, desprego
a loucura dos sentidos,
não respeito os sinais,
erro
os códigos, rasgo
os jornais, engano
o sistema,  não caio
no esquema, guardo
as pontas, perco
as contas, o terço,
a receita, as pessoas, os números, 
as peças, troco
as sílabas, as palavras, os canais,
as ruas, os lugares, as paisagens,
os nomes e os pronomes pessoais 

os copos, os corpos, os porcos,
os troços, os cacos, os trecos,
reco-reco, seco a chuva,
a rusga, a musga, a susga e passo 
o pano

eu nego,
eu nego ego eu negonego nego ne
eu nego, eu nego ego
eu negonego
nego ne

eu nego nego
nego ego
nego me
nego
ne

gone
nego nego
nego nego ne
nego ne

não nego me

não sinto
frio no cio

gingo miro giro firo

corto, sujo, despareço comigo, 
tombo, destronco,
estralo, colido com o inimigo,
arremesso, jogo,  rompo, arrombo,
 experimento, anarquizo, 
esqueço, arisco,
arrisco, há risco,
picho, apago, rabisco

eu morro
com a tarde
e renasço
para a noite
total

não sou o tal
mas não sou otário

zero,  vírus, bomba
terror, invasão

... eu cago na história

(momento de tensão)

ATENÇÃO!

eu repito, eu repito, eu repito
chuto, arregaço, fodo e ...


(perco a memória
-"A memória é uma ilha
de edição".)
Sou mais Wally Salomão.

dou-recebo-a-língua,
eu rato, cachorro, sapo, gato, macaco,
eu falo na lata, eu lato no talo, eu pinto na área

roço com facão
os pronomes ao redor dos nomes, as ilusões perdidas
a baquiara das promessas não cumpridas

grito, berro, treto, trepo, 
cruzo, gemo mordo, chupo, 
choro, represento & bebo as lágrimas,

eu soul
rock and roll
samba maracatu 
rap, afrobeat, embolada
áfrica, brasil

salve! salve!
sobradinho!

gameta como,  engulo, estrangulo, me enforco, eu enfio
no rabo, eu subo, eu pulo, flutuo,
voo, corto, recorto, parto, reparto, 
vejo, toco,  ardo,  gamo & amo
intrasitivamente

eu sinto muito e gozo

& falto:
trabalho, missa, comício,
reunião, casamento, compromisso,

confesso:
matei a aula
de moral e cívica
+
meia dúzia de políticos,

gosto do gosto amargo gosto
e contesto todo feriado domingo

mudo, retiro, maldito, reflito, 
espalho, abro, questiono, escancaro, 
revelo, protesto, descubro, bagunço, agito,
imagino, invento, edito, mixo, misturo o mundo
e nossos estilhaços
fundo
                                                                       calo
                                                               troco
                                                       toco
                                               soco
                                    sangro
                                                                                                                                                       desloco
parto, abandono, arrebento, escondo,
entorto, quebro no meio, olé,
olé,
escanteio.
invado a área, cabeceio

- Putz!-
é gol!!!

 Aos 45 do segundo
tempo
do último século
- que paulada mano! -

eu alucino a cultura, deliro o verbo, inverto a imagem, rompo o significado, saio do outro lado


apago / acendo
apago / aceno

não pago
acirro
atiço
provoco

incito, excito, esfrego

uma
                  palavra na outra
     palavra
                             & acendo
o fogo a discussão os ânimos

 
                    subo
o morro
                       que-
bro
a es-
quina
penetro no b
                    ec
                      o
na quebrada
na picadilha
no barraco
no mocó
no topo
do morro
na lama
no céu
&
eu
não sigo
a cartilha
rasgo o dinheiro
a certidão de nascimento,
queimo a identidade, o cpf
integro a guerrilha
da poesia
samba
de bamba
olho de lince no lance
"nervos de aço"
perco o cabaço, o salário fixo, o rancor, 
deus salve a burguesia
e o diabo a carregue!
caço a pipa no céu sem cerol na linha &
cor/
to a rabiola. Olha:
eu armo,  eu rio, eu vou, eu fui, eu bolo, enrolo, nóis fumo e serei
a
salavação
de mim próprio
não traio, não caio, não vacilo,
- estou ligado
na fita -
eu caço, espero, espio
liso, não aviso & atiro
a queima-roupa

quebro o tabu
invoco meu orixá
a qualquer hora
em qualquer lugar

- Salve Iemanjá! -

O anjo cresceu

desprezo
o desprezo

não penso
não planejo
eu vou
na moral
no improviso
natural
eu vazio
ex-vazio
- disparo -
contrário
ao raio
do sol

(separo meu
corpo
de minha
mente &
a alma flutua)
estou
soterrado
no planeta terra
& toco o terror
nú no meio da rua

Nenhum comentário: